Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9724
Título: Análise do perfil de liderança dos alunos do curso de administração da UEPB
Autor(es): Melo, Emanoela Torres de
Palavras-chave: Líder
Perfil de liderança
Competência de liderança
Data do documento: 15-Jun-2015
Resumo: Este artigo teve o objetivo de analisar o perfil de liderança dos alunos do Curso de Administração da UEPB. O trabalho caracteriza-se como uma pesquisa descritiva, exploratória, bibliográfica e quantitativa. A aplicação do questionário foi realizada com uma amostra de cento e vinte alunos a partir dos estudos de Aguiar (2012) tratando sobre as competências relativas ao exercício da liderança. Os resultados mostraram que através do desempenho satisfatório relativo às devidas competências, foi possível caracterizar o perfil dos acadêmicos como sendo ideal para o exercício da função de líder. O estudo realizado trouxe resultados que podem servir para pesquisas futuras diante das várias concepções quanto ao tema, como também ser fonte de informação para um planejamento no que diz respeito ao aperfeiçoamento no perfil de liderança dos futuros acadêmicos.
Descrição: MELO, E. T. de. Análise do perfil de liderança dos alunos do curso de administração da UEPB. 2015. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9724
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanoela Torres de Melo.pdf843.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.