Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/973
Título: A feira livre do município de Itapororoca - PB: um perfil, por seus feirantes e consumidores
Autor(es): Santos, Maria Aparecida Bezerra dos
Palavras-chave: Itapororoca
Feira livre
Feirantes e consumidores
Data do documento: 5-Jul-2013
Resumo: Apesar do tema “feiras livres” não ser abordado com tanta freqüência, é hoje em dia um elemento que exerce grande influência na dinâmica socioeconômica de algumas cidades, e especialmente nas pequenas cidades. Na cidade de Itapororca- PB, a feira livre desempenha um papel de grande importância, por absorver pequenos produtores rurais que vendem seus produtos e também por absorver pessoas que não conseguem um emprego no escasso mercado de trabalho desta cidade. A feira livre de Itapororoca surgiu antes mesmo da emancipação do município. Em nível de Brasil a mesma teve origem a muito tempo desde da época da colonização, como nos relatam alguns autores. A escolha da temática abordada se deu pelo fato de constituir-se em um evento que faz parte da minha vivência. Para a realização deste artigo foram necessárias muitas observações in locu, aplicações de questionários e entrevista. E, teve como principal objetivo traçar um perfil da Feira Livre do município de Itapororoca-PB.
Descrição: SANTOS, M. A. B. dos. A feira livre do município de Itapororoca-PB: um perfil, por seus feirantes e consumidores. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/973
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Aparecida Bezerra dos Santos.pdfPDF - Maria Aparecida Bezerra dos Santos1.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.