Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9736
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Graciele Pereira dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-12T12:28:24Z | - |
dc.date.available | 2016-05-12T12:28:24Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9736 | - |
dc.description | SILVA, Gracilene Pereira dos Santos. O ensino de História nas séries iniciais do Ensino Fundamental sob um olhar reflexivo. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia - PARFOR EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho pretendeu discutir o ensino de História nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental I, bem como a contribuição do professor na formação do individuo como agente de transformação social, de modo que possa perceber seu poder de intervenção na sociedade, levando em consideração a história de vida do aluno, uma vez que são seres históricos. Assim, o ensino da história pode dar ao aluno subsídios para que ele compreenda, de forma mais ampla, a realidade na qual está inserido e nela interfira de maneira consciente e propositiva. Esse artigo tem como objetivo analisar o papel do ensino de História nas séries iniciais do Ensino Fundamental para a formação dos alunos, sobretudo nas series iniciais do Ensino Fundamental I. Para a construção teórica desse artigo que teve como referencial metodológico a pesquisa bibliográfica contamos com a contribuição de estudiosos no assunto como Hipólide (2009), Nemi (2009) Parâmetros Curriculares Nacionais (1997, 2001), entre outros. Baseada nas ideais dos autores consultados concluiu-se que o ensino de historia nas series iniciais do ensino fundamental I quando ancorado nas ações do cotidiano do aluno frente aos acontecimentos do contexto social é fundamental não só para o ensino de historia se tornar algo prazeroso, mas principalmente para que seja um instrumental significativo na formação do aluno e, consequentemente em sua vida. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Marilene Dantas Vigolvino | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Concepção e ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.title | O ensino de História nas séries iniciais do Ensino Fundamental sob um olhar reflexivo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - GRACIELE PEREIRA DOS SANTOS SILVA.pdf | 352.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.