Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9738
Título: | O uso de novas tecnologias em sala de aula: um estudo de caso |
Autor(es): | Silva, Kennia Maria Ferreira dos Santos |
Palavras-chave: | Tecnologia Educação Tecnologia da informação |
Data do documento: | 14-Jun-2014 |
Resumo: | O presente trabalho aborda a importância da utilização das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem, em especial a utilização do celular como ferramenta nesse processo, tendo em vista a facilidade de acesso que os alunos têm a esse aparelho tecnológico que possui diversos recursos para obtenção de informações e conhecimento quando bem utilizado. Para tanto, os professores são chamados a participar das mudanças que estão ocorrendo na sociedade devido à ampla utilização dos recursos tecnológicos pela maioria parte dos jovens. Consequentemente, a educação precisa buscar acompanhar os novos tempos oferecendo treinamento e formações continuadas para que os professores sejam educadores autônomos, reflexivos e ousados na utilização dos novos recursos tão bem conhecidos e amplamente explorado pelo corpo discente que devem ser incorporados também na escola como ferramenta no processo educativo. |
Descrição: | SILVA, Kennia Maria Ferreira dos Santos. O uso de novas tecnologias em sala de aula: um estudo de caso. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9738 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - KENNIA MARIA FERRERA DOS SANTOS SILVA.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.