Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9741
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Elthon da Silva-
dc.date.accessioned2016-05-12T12:41:16Z-
dc.date.available2016-05-12T12:41:16Z-
dc.date.issued2014-12-06-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9741-
dc.descriptionRIBEIRO, Elthon da Silva. Tecnologia educacional: uma ferramenta a favor do ensino. Um estudo de caso aplicado na Escola Estadual José Paulo de França Mari/PB. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractAs mudanças tecnológicas pelas quais a escola passou e vem passando exigem do ambiente escolar, em especial do educador uma nova postura frente à nova geração de alunos que são encontrados diariamente em sala de aula. Jovens que nasceram na era da internet, na explosão da revolução tecnológica, o que permitiu aos mesmos uma convivência tranquila com inúmeros recursos tecnológicos que disputam, com uma vantagem enorme, com o processo educativo que com seu velho quadro e giz, torna-se obsoleto e não consegue mais acompanhar esse jovem denominado de “Nativo digital”, um ser imerso na tecnologia. O presente trabalho objetiva analisar a importância da tecnologia visando o melhor aprendizado na escola, o embasamento teórico teve como ponto de apoio, autores como MORAN e LEVY e outros de fundamental importância. Foi realizado uma pesquisa com análise quanti-qualitativa visando complementar as conclusões deste trabalho. Analisado os dados da pesquisa citada formulamos conclusões a respeito da importância da tecnologia e seu uso em sala de aula. Nasce assim a preocupação pela qualidade das aulas e pela busca de um profissional que tenha uma formação inicial ou então recicle-se para tentar acompanhar esse perfil de aluno e os torne seres ativos no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Juliana Leopoldino Vilarpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleTecnologia educacional: uma ferramenta a favor do ensino. Um estudo de caso aplicado na Escola Estadual José Paulo de França Mari/PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ELTHON DA SILVA RIBEIRO.pdf1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.