Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9741
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Elthon da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-12T12:41:16Z | - |
dc.date.available | 2016-05-12T12:41:16Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9741 | - |
dc.description | RIBEIRO, Elthon da Silva. Tecnologia educacional: uma ferramenta a favor do ensino. Um estudo de caso aplicado na Escola Estadual José Paulo de França Mari/PB. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | As mudanças tecnológicas pelas quais a escola passou e vem passando exigem do ambiente escolar, em especial do educador uma nova postura frente à nova geração de alunos que são encontrados diariamente em sala de aula. Jovens que nasceram na era da internet, na explosão da revolução tecnológica, o que permitiu aos mesmos uma convivência tranquila com inúmeros recursos tecnológicos que disputam, com uma vantagem enorme, com o processo educativo que com seu velho quadro e giz, torna-se obsoleto e não consegue mais acompanhar esse jovem denominado de “Nativo digital”, um ser imerso na tecnologia. O presente trabalho objetiva analisar a importância da tecnologia visando o melhor aprendizado na escola, o embasamento teórico teve como ponto de apoio, autores como MORAN e LEVY e outros de fundamental importância. Foi realizado uma pesquisa com análise quanti-qualitativa visando complementar as conclusões deste trabalho. Analisado os dados da pesquisa citada formulamos conclusões a respeito da importância da tecnologia e seu uso em sala de aula. Nasce assim a preocupação pela qualidade das aulas e pela busca de um profissional que tenha uma formação inicial ou então recicle-se para tentar acompanhar esse perfil de aluno e os torne seres ativos no processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Juliana Leopoldino Vilar | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Alunos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Tecnologia educacional: uma ferramenta a favor do ensino. Um estudo de caso aplicado na Escola Estadual José Paulo de França Mari/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ELTHON DA SILVA RIBEIRO.pdf | 1.07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.