Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9743
Título: | "Alegoria da Caverna" de Platão: o papel do educador e o processo de emancipação |
Autor(es): | Silva, Geina Emília Germano da |
Palavras-chave: | Alegoria da caverna Educação Educador Emancipação |
Data do documento: | 14-Jun-2014 |
Resumo: | O presente trabalho estuda a ligação da Alegoria da Caverna de Platão com o processo de emancipação do ensino-aprendizagem, enfatizando a conscientização social e política da educação democrática. Dentro da problemática busca-se entender o processo emancipatório de ensino-aprendizagem comparado a Alegoria da Caverna. Esse trabalho foi elaborado como forma de enriquecer a educação atual, por isso tem como objetivo mostrar como a Alegoria da caverna está vinculada a educação. Torna-se fundamental entender o pensamento do educador no sistema educacional, como também a conscientização social e política em uma educação democrática, a partir de referências bibliográficas que irão enriquecer esse trabalho. |
Descrição: | SILVA, Geina Emília Germano da. "Alegoria da Caverna" de Platão: o papel do educador e o processo de emancipação. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9743 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - GEINA EMÍLIA GERMANO DA SILVA.pdf | 483.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.