Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9743
Título: "Alegoria da Caverna" de Platão: o papel do educador e o processo de emancipação
Autor(es): Silva, Geina Emília Germano da
Palavras-chave: Alegoria da caverna
Educação
Educador
Emancipação
Data do documento: 14-Jun-2014
Resumo: O presente trabalho estuda a ligação da Alegoria da Caverna de Platão com o processo de emancipação do ensino-aprendizagem, enfatizando a conscientização social e política da educação democrática. Dentro da problemática busca-se entender o processo emancipatório de ensino-aprendizagem comparado a Alegoria da Caverna. Esse trabalho foi elaborado como forma de enriquecer a educação atual, por isso tem como objetivo mostrar como a Alegoria da caverna está vinculada a educação. Torna-se fundamental entender o pensamento do educador no sistema educacional, como também a conscientização social e política em uma educação democrática, a partir de referências bibliográficas que irão enriquecer esse trabalho.
Descrição: SILVA, Geina Emília Germano da. "Alegoria da Caverna" de Platão: o papel do educador e o processo de emancipação. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9743
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - GEINA EMÍLIA GERMANO DA SILVA.pdf483.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.