Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9756
Título: Sistematização dos conteúdos de geografia no banco internacional de objetos educacionais: tecnologias da informação e comunicação em perspectiva
Autor(es): Lucena, Wagner Leite de
Palavras-chave: Era da informação
Banco internacional de objetos educacionais (BIOE)
PROINFO
Data do documento: 11-Mai-2016
Resumo: As novas tecnologias têm chegado às escolas marcadas pelo descompasso entre o acesso, mediante implementação de políticas governamentais, infraestrutura indispensável à consecução de atividades e a formação necessária, de professores, alunos e gestores, para o uso qualificado dessas tecnologias. Na perspectiva do conceito de Era da Informação e educação digital, buscamos mostrar e valorizar o Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE), disponibilizado para professores e comunidade em geral, como parte que integra os Conteúdos Educacionais (BIOE, Portal do Professor, TV/DVD Escola, Domínio Público) disponibilizados pela União no Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO). A metodologia utilizada em nossa pesquisa foi, basicamente, levantamento bibliográfico e documental sobre o tema proposto. Os resultados mostram que, apesar de vasto material à disposição do professor, assim como grandes possibilidades de compartilhamento de conhecimento, existem alguns obstáculos ao seu pleno desenvolvimento.
Descrição: LUCENA, Wagner Leite de. Sistematização dos conteúdos de geografia no banco internacional de objetos educacionais: tecnologias da informação e comunicação em perspectiva. 2014. 48f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9756
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wagner Leite de Lucena.pdfPDF - Wagner Leite de Lucena.pdf822.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.