Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9769
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Spencer, Maria Aleuda Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-12T17:52:00Z | - |
dc.date.available | 2016-05-12T17:52:00Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9769 | - |
dc.description | SPENCER, Maria Aleuda Pereira. Identidade docente e ensino religioso: práticas pedagógicas na escola pública. 2014. 43f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a identidade docente e o ensino religioso: práticas pedagógicas na escola pública .O tema é bastante amplo e de extrema relevância, uma vez que a sua discussão não costuma fazer parte do cotidiano da escola. Sendo assim, o que se propõe é delinear o que leva uma pessoa a escolher a docência como uma profissão, manter-se nela por um longo período de sua vida e ainda demonstrar através do olhar um brilho quando a ela se refere. O que incita o educador a realizar a sua atividade, o significado e o sentido de ser docente. Para tanto temos comentários analíticos e considerações aqui tecidas. A análise da problemática foi aprofundada através de leituras que consideram a questão da opção pela carreira docente e o ensino religioso, o modo como o profissional constrói a sua identidade docente. Foram de extrema valia o pensamento teórico de Libâneo (2002), Morin (2002) Tardif (2008), Hall 92006), entre outros. Não há a pretensão de esgotarmos a reflexão sobre o assunto neste trabalho, no entanto, é um ponto de partida para o entendimento da relação do profissional da área da educação religiosa com a sua atividade docente, de forma que possa ser aproveitado nos estudos e reflexões que visam à melhoria da educação | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Carlos Nunes Guimarães | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Formação religiosa | pt_BR |
dc.title | Identidade docente e ensino religioso: práticas pedagógicas na escola pública | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Aleuda Pereira Spencer.pdf | PDF - Maria Aleuda Pereira Spencer | 480.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.