Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9774
Título: A ciência geográfica no processo de ensino/aprendizagem na educação ambiental: o papel do professor de geografia
Autor(es): Alves, Renan Silva
Palavras-chave: Professor de geografia
Educação ambiental
Parâmetros curriculares nacionais
Data do documento: 12-Mai-2016
Resumo: Este trabalho pretender apresentar e discutir a função do professor de Geografia na temática ambiental no âmbito da Ciência Geografia no ensino fundamental, realizando uma análise que ainda precisa de um aprofundamento acadêmico, isto é, a articulação de um campo do saber específico com um campo de saber definido pela proposta curricular dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) como Transversais. Deste modo, a proposta é geografizar e historicizar a Educação Ambiental na Educação, a partir de estudos como o de Dias (2006), e buscar articulações entre a função do professor com a ciência geográfica, definindo os conteúdos propostos nos PCN de Geografia que possuem fundamentos presentes também na Educação Ambiental, fazendo sua correlação com a corrente crítica da Geografia, segundo Santos, e existente na Educação Ambiental, abordagem apresentada pelos PCN.
Descrição: ALVES, Renan Silva. A ciência geográfica no processo de ensino/aprendizagem na educação ambiental: o papel do professor de geografia. 2014. 38f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9774
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renan Silva Alves.pdfPDF - Renan Silva Alves.pdf631.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.