Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9774
Título: | A ciência geográfica no processo de ensino/aprendizagem na educação ambiental: o papel do professor de geografia |
Autor(es): | Alves, Renan Silva |
Palavras-chave: | Professor de geografia Educação ambiental Parâmetros curriculares nacionais |
Data do documento: | 12-Mai-2016 |
Resumo: | Este trabalho pretender apresentar e discutir a função do professor de Geografia na temática ambiental no âmbito da Ciência Geografia no ensino fundamental, realizando uma análise que ainda precisa de um aprofundamento acadêmico, isto é, a articulação de um campo do saber específico com um campo de saber definido pela proposta curricular dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) como Transversais. Deste modo, a proposta é geografizar e historicizar a Educação Ambiental na Educação, a partir de estudos como o de Dias (2006), e buscar articulações entre a função do professor com a ciência geográfica, definindo os conteúdos propostos nos PCN de Geografia que possuem fundamentos presentes também na Educação Ambiental, fazendo sua correlação com a corrente crítica da Geografia, segundo Santos, e existente na Educação Ambiental, abordagem apresentada pelos PCN. |
Descrição: | ALVES, Renan Silva. A ciência geográfica no processo de ensino/aprendizagem na educação ambiental: o papel do professor de geografia. 2014. 38f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9774 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Renan Silva Alves.pdf | PDF - Renan Silva Alves.pdf | 631.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.