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Título: Formação dos gestores das escolas públicas – uma análise complementar realizada na escola estadual Professor Pedro Augusto Porto Caminha
Autor(es): Souza, Dóris Deize Gomes de
Palavras-chave: Escola eficaz
Gestão escolar
Tomada de decisão
Data do documento: 12-Mai-2016
Resumo: A pesquisa reflete a importância da formação dos gestores como profissionais da educação da Escola Estadual Pedro Augusto Porto Caminha (EEPAC). Trata-se de uma pesquisa caracterizada como bibliográfica e também descritiva, pois buscou descrever características dos gestores e estabelecer relações entre as variáveis analisadas. Seu objetivo foi identificar os fatores que influenciam negativamente a forma administrativa desses profissionais na Escola EEPAC e para atingi-lo foi utilizado o questionário como instrumento de pesquisa, baseado auto avaliação. Através dos resultados foi possível verificar que a escola existe para cumprir objetivos da sociedade e a formação deve servir a propósitos superiores e interesses pessoais. Diante destes resultados, foi possível indicar algumas sugestões de melhorias a fim de promover uma reflexão sobre a estrutura organizacional e as condições de tomada de decisões da equipe escolar
Descrição: SOUZA, Dóris Deize Gomes de. Formação dos gestores das escolas públicas – uma análise complementar realizada na escola estadual Professor Pedro Augusto Porto Caminha. 2014. 32f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9777
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