Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9785
Título: | Ensino de matemática: uma abordagem qualitativa no processo de avaliação escolar |
Autor(es): | Nascimento Filho, Antônio Augusto do |
Palavras-chave: | Ensino de matemática Avaliação escolar Matemática |
Data do documento: | 12-Mai-2016 |
Resumo: | O presente trabalho se trata de uma pesquisa bibliográfica, que versa sobre o processo avaliativo no ensino de Matemática, em uma abordagem qualitativa na escola básica. Avaliar o aluno de uma forma tradicional é ainda uma prática comum entre os professores, pautado na objetividade e precisão de instrumentos e critérios utilizados nesse processo. Esse panorama não difere no que diz respeito ao ensino de Matemática, no entanto, acreditamos que o processo avaliativo deve ser um processo contínuo, que leve em consideração elementos do cotidiano, uma vez que esta disciplina está presente em nosso dia-a-dia. O foco desta pesquisa está em avaliar as dificuldades vivenciadas no processo de avaliação em Matemática. Para tanto, adotamos como procedimento fundamental a pesquisa bibliográfica, realizada através de livros e artigos |
Descrição: | NASCIMENTO FILHO, Antônio Augusto do. Ensino de matemática: uma abordagem qualitativa no processo de avaliação escolar. 2014. 34f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9785 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Antônio Augusto do Nascimento Filho.pdf | PDF - Antônio Augusto do Nascimento Filho | 431.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.