Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9802
Título: Relações de confiança nas Organizações: um estudo de caso na Autoescola Cruz da Menina
Autor(es): Diniz, Carla Ramaiane Pereira
Palavras-chave: Relações de confiança na empresa
Relações interpessoais
Gerência administrativa
Data do documento: 17-Jun-2015
Resumo: A presente pesquisa visa a discussão acerca do uso da confiança nas organizações. Desta forma, procurou-se compreender como ocorrem as relações de confiança na Autoescola Cruz da Menina, na cidade de Patos-PB, nas dimensões gerencial (institucional) e interpessoal. Além disso, visa identificar a existência de relações de confiança nas dimensões propostas, mostrando a métrica de confiança do indivíduo com seu superior, os pares, bem como com a equipe de trabalho e, ainda, destacar a dimensão de confiança mais evidente no ambiente estudado. Trata-se de um estudo de caso descritivo, com abordagem qualitativa e quantitativa, com dados coletados por meio de entrevista e aplicação de questionário. Os resultados demostram que a medida de confiança melhor avaliada foi a gerencial (institucional), por outro lado a medida de confiança na equipe de trabalho foi a que obteve menor grau de avaliação. Além disso, o aspecto relacionado à confiança nas competências e habilidades foi bastante evidenciado. Concluiu-se portanto, que apesar de ocorrerem relações de confiança nas dimensões estudadas, estas precisam ser mais bem trabalhadas no ambiente organizacional como um todo.
Descrição: DINIZ, C. R. P. Relações de confiança nas Organizações: um estudo de caso na Autoescola Cruz da Menina. 2015. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9802
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carla Ramaiane Pereira Diniz.pdf429.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.