Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9810
Título: As Redes Sociais e a influência das Estratégias de Marketing no processo de decisão de compra
Autor(es): Silva, Fernando Luan Ferreira da
Palavras-chave: Redes Sociais
Estratégia de Marketing
Decisão de compra
Data do documento: 18-Jun-2015
Resumo: Com o surgimento das redes sociais online, as informações passaram a ser difundidas de maneira rápida, dinâmica e democrática, mudando as relações entre empresas e consumidores. A partir da dinamização do mercado, as organizações começaram a enxergar formas de estreitar laços e divulgar suas marcas e seus produtos. As empresas precisam atuar nas redes sociais com estratégias para alavancarem seus negócios, pois os consumidores estão mais informados sobre produtos. O artigo se propôs verificar a influência que as estratégias de marketing nas redes sociais exercem sobre o consumidor na aquisição de bens e/ou serviços. Como metodologia do trabalho essa pesquisa tem caráter descritivo, com abordagem quanti-qualitativa desenvolvida por meio de pesquisa de campo em uma instituição de ensino superior na cidade de Patos/PB. De acordo com análise realizada percebeu-se que o público entrevistado possui características em comum, estando grande parte inserida em plataformas de redes sociais. Entende-se com isso que as organizações não podem ficar de fora desse ambiente social, também devem ter uma maior proximidade com este público para entenderem as suas reais necessidades. Verificou-se que as redes têm grande papel na indução de compras por parte dos consumidores e que os profissionais de marketing devem estar atentos a isso, logo, concluiu-se que as redes têm papel relevante na sociedade e que as organizações devem se envolver cada dia mais com esse mundo virtual procurando ter maior aproximação desse público, para assim lançar estratégias de forma a levar os seus consumidores a adquirirem produtos e serviços.
Descrição: SILVA, F. L. F. As Redes Sociais e a influência das Estratégias de Marketing no processo de decisão de compra. 2015. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9810
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernando Luan Ferreira da Silva.pdf598.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.