Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9812
Título: A implementação do PRONATEC no Município de Patos - PB: uma análise a partir da Administração Política
Autor(es): Brasileiro, Gustavo de Sousa
Palavras-chave: Gestão Pública
Administração Política
Políticas Públicas
Data do documento: 2015
Resumo: O presente estudo busca compreender as relações entre o Estado e a sociedade a partir do estudo da gestão das relações sociais de produção e distribuição, cerne da Administração Política, ciência em desenvolvimento que busca redefinir alguns conceitos da Administração enquanto ciência da gestão. Analisa-se o processo de implementação do PRONATEC na cidade de Patos na Paraíba, dentro do contexto da Política Pública Nacional de Trabalho Emprego e Renda. Para tal, procurou-se entender as relações entre a eficiência da implementação de uma política pública, o processo de sua elaboração, o porquê de fazer-se necessária dentro do contexto social e os possíveis desvios existentes na estrutura político-administrativa dos governos. Em termos metodológicos trata-se de um estudo de caso analisado a partir de pesquisa bibliográfica, documental e empírica. Os dados primários foram obtidos através de entrevistas semi-estruturadas, ponderadas mediante a técnica de análise de conteúdo. Percebe-se que as lacunas existentes, mesmo diante das inúmeras Políticas Públicas desenvolvidas pelo Estado, apontam para a necessidade de revisão de conceitos que envolvem as bases e a essência de todo o sistema social, bem como a sua razão de ser.
Descrição: BRASILEIRO, G. S. A implementação do PRONATEC no Município de Patos - PB: uma análise a partir da Administração Política. 2015. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9812
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gustavo de Sousa Brasileiro.pdf720.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.