Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9815
Título: Descrição das ações em prol da implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos na Cidade de Patos - PB
Autor(es): Medeiros, Ênio da Silva
Palavras-chave: Coleta Seletiva
Resíduos sólidos
Gerenciamento de coleta seletiva
Data do documento: Jun-2015
Resumo: Diante da crescente demanda por recursos naturais e geração de resíduos, governos, empresas e sociedade vêm aos poucos mudando suas posturas de produção, consumo e descarte. Neste contexto a coleta seletiva assume um papel importante na busca de soluções dos problemas causados pelos resíduos sólidos. Buscando entender essa realidade em âmbito local, este artigo foi concebido a partir da problemática: O que está sendo feito para viabilizar a implementação da coleta seletiva na cidade de Patos? Diante desse questionamento, o objetivo principal deste trabalho foi conhecer a realidade do processo de implementação da coleta seletiva de resíduos sólidos na cidade de Patos – PB. Para se atingir tal objetivo foram realizadas entrevista semiestruturada e pesquisa documental complementar. A análise das informações colhidas demonstrou a existência de um bom planejamento e algumas ações benéficas para os catadores de material reciclável. Porém, tais ações ainda são muito tímidas diante da importância do gerenciamento correto dos resíduos sólidos urbanos, expressa pela Lei nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
Descrição: MEDEIROS, E. S. Descrição das ações em prol da implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos na Cidade de Patos - PB. 2015. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9815
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ênio da Silva Medeiros.pdf409.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.