Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9818
Título: Controle Social: uma análise da sua execução no Campus da UFRN no Município de Caicó - RN
Autor(es): Oliveira, Iva Érica Santos de
Palavras-chave: Controle Social
Democracia
Cidadania
Administração Pública
Tecnologia da Informação
Data do documento: 18-Jun-2015
Resumo: Em meio à conturbada situação política do Brasil, observa-se a necessidade de se realizar mais ativamente o Controle Social, controle este que coloca os cidadãos como atuantes nas decisões e na fiscalização dos atos públicos, visando o bem da coletividade e que se tornou mais simplificado a partir do uso das Tecnologias de Informação. Subtendendo-se que no âmbito acadêmico são moldados os sensos críticos dos cidadãos, esta pesquisa buscou analisar se e como os estudantes universitários do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no munícipio de Caicó/RN estão exercendo o seu Controle Social a partir da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação disponíveis, e retratar quais são e o nível de utilização dessas TIC’s, além da percepção destes alunos acerca das demais práticas de execução do Controle Social. Para isso foram utilizados como técnica de pesquisa questionários estruturados com perguntas abertas e fechadas. A partir da análise dos dados foi possível identificar que o controle social por meio das TIC’s não está sendo exercido, bem como, também não está sendo praticado através de outros meios, o que significa que os cidadãos que responderam à pesquisa não estão exercendo sua cidadania, mostrando a necessidade de um incentivo à mudança cultural dos mesmos para que não mantenham-se alheios à coisa pública.
Descrição: OLIVEIRA, I. E. S. Controle Social: uma análise da sua execução no Campus da UFRN no Município de Caicó - RN. 2015. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9818
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Iva Érica Santos de Oliveira.pdf324.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.