Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9827
Título: Gestão Estratégica do Conhecimento na Micro Pequena Empresa: Um estudo de caso na Empresa UDI - Unidade de Diagnóstico por imagem da Cidade de Patos, PB
Autor(es): Costa, Sabrina Kyev de Araújo Lima
Palavras-chave: Gestão do Conhecimento
Estratégia
Estratégia empresarial
Colaboradores na empresa
Data do documento: 17-Jun-2015
Resumo: Diante da atual conjuntura que as organizações se encontram, o conhecimento tornou-se um instrumento estratégico fundamental para as empresas, pois independente do seu tamanho, isto é, sejam elas de grande porte ou MPE’s precisam desse recurso tão significante na atualidade, para se manterem ativas em meio há um mercado extremamente competitivo. No entanto, mais do que aperfeiçoar habilidades e obter novas informações e conhecimentos é preciso saber utilizá-lo de forma eficiente e eficaz, tendo em vista isso se percebe a importância de uma gestão estratégica do conhecimento. Sendo assim o presente estudo busca entender como ocorre à utilização estratégica da gestão do conhecimento na empresa UDI - Unidade de Diagnóstico por Imagem da cidade de Patos/PB. Tendo como principal objetivo, verificar a utilização da Gestão do Conhecimento (GC) como ferramenta estratégica para a Micro Pequena Empresa em foco. A pesquisa em questão se justifica pela sua importância para a área de estudo da gestão do conhecimento, para o debate da finalidade da GC na organização vigente, como também pela necessidade das empresas serem estratégicas no cenário atual. A metodologia constitui-se de uma pesquisa descritiva definida como um estudo de caso e classificada como quantitativa. Para a realização da pesquisa foi escolhida como objeto de estudo a clínica UDI da cidade de Patos - PB por ser uma MPE que vem se destacando na cidade em que atua. Com relação aos resultados encontrados, podemos concluir que a UDI é uma MPE que esta se destacando no mercado em que se encontra inserida devido à aplicação de estratégias eficientes que tem como base o conhecimento, portanto a UDI faz uso da GC tendo está uma contribuição significativa em suas decisões, tornando-a, portanto uma ferramenta estratégica para a empresa em foco manter-se atuante no mercado que se encontra inserida.
Descrição: COSTA, S. K. A. L. Gestão Estratégica do Conhecimento na Micro Pequena Empresa: Um estudo de caso na Empresa UDI - Unidade de Diagnóstico por imagem da Cidade de Patos, PB. 2015. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9827
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sabrina Kyev de Araújo Lima Costa.pdf1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.