Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9828
Título: Análise do grau de satisfação dos usuários de restaurantes da Cidade de Patos - PB
Autor(es): Costa, Thaysa Raquel
Palavras-chave: Satisfação do consumidor
Restaurante
Ramo alimentício em Patos - PB
Data do documento: 8-Jun-2015
Resumo: Os restaurantes, já existiam de certa maneira, na época dos mercados e feiras, quando as pessoas se deslocavam de seus lares para trabalhar, e por isso, procuravam locais para se alimentar. Essa tendência aumentou quando se iniciou a Urbanização e Industrialização, esta última trazendo consigo a praticidade das refeições processadas nas fábricas. O objetivo geral é medir o grau de satisfação dos consumidores de Patos em relação aos serviços ofertados pelos restaurantes da cidade. Os específicos consistem em investigar a freqüência de utilização dos serviços por parte dos consumidores, saber a opinião dos consumidores acerca da qualidade da comida, investigar a opinião dos consumidores em relação a higiene e condições de infraestrutura dos restaurantes e investigar a opinião dos consumidores em relação aos atendimentos e as formas de pagamentos. A justificativa deste artigo baseia-se no município de Patos, por ser pólo e atrair pessoas das cidades circunvizinhas, que vão demandar aumento de consumo nos restaurantes, no conhecimento que a pesquisadora vai adquirir sobre um tema que têm proporcionado grandes discussões acerca de como oferecer um serviço de qualidade pelas empresas que possam proporcionar satisfação aos consumidores, na sociedade, colaborando com dados que refletem o grau de contentamento na opinião dos consumidores em relação a esses serviços e na ciência,auxiliando para que os respectivos estabelecimentos possam aperfeiçoar seu trabalho e satisfazer verdadeiramente seus clientes. Pata tanto se realizou um estudo de campo nos restaurantes, onde os consumidores, escolhidos aleatoriamente, puderam expressar suas opiniões. O instrumento para coleta desses dados foi através de questionários. Os resultados mostraram que os clientes estão razoavelmente satisfeitos, demonstrando que essas empresas precisam investir e aperfeiçoar mais seus serviços para poder atender melhor aos anseios e gerar uma satisfação significativa.
Descrição: COSTA, T. R. Análise do grau de satisfação dos usuários de restaurantes da Cidade de Patos - PB. 2015. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9828
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaysa Raquel Costa.pdf266.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.