Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9831
Título: Prevenção educativa em adolescentes frente ao uso de álcool e outras drogas
Autor(es): Clementino, Anny Edze Maia
Palavras-chave: Intervenção
Adolescente
Educação
Data do documento: 2015
Resumo: O presente artigo trata-se de uma pesquisa de intervenção preventiva em uso de drogas com estudantes adolescentes. O principal objetivo desta intervenção é de analisar as atitudes, intenções e comportamentos de adolescentes frente ao uso do álcool e outras drogas e levar em consideração a atuação escolar através de propostas de intervenções e da conscientização do grupo estudantil quanto aos problemas sociais e familiares, informando-os sobre seus efeitos, riscos e danos à saúde através da participação da educação. Trata-se de uma pesquisa quase-experimental. Participaram dessa pesquisa duas turmas de 1° ano do ensino médio do Colégio Estadual da cidade de Guarabira, uma turma foi o grupo controle (31 alunos) e a outra o grupo experimental (25 alunos), totalizando 56 alunos ao todo. Houve quatro intervenções no grupo controle, com encontros semanais. Os resultados desta pesquisa mostram que com as intervenções as atitudes frente ao uso de álcool e outras drogas, que já eram negativas, tornaram-se mais negativas ainda.
Descrição: CLEMENTINO, A. E. M. Prevenção educativa em adolescentes frente ao uso de álcool e outras drogas. 2015. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9831
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anny Edze Maia Clementino.pdfAnny Edze Maia Clementino674.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.