Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9836
Título: Estágio supervisionado e a prática pedagógica: uma experiência no ensino fundamental
Autor(es): Souza, Denys Pereira de
Palavras-chave: Educador
Geografia
Prática pedagógica
Data do documento: 2015
Resumo: A pesquisa aqui aborda discuti uma experiência no estágio supervisionado no ensino fundamental, as aulas de geografia e a relação entre teoria – prática e por fimos obstáculos que podemos encontrar enquanto observamos. Os conteúdos apresentados nas aulas de geografia e as discussões sobre a prática docente são muito diferentes das realizadas na prática escolar, isso nos remete a muitos questionamentos, tais como: Os conteúdos executados em sala de aula condizem com a realidade dos alunos?As metodologias aplicadas pelos graduandos são tradicionais ou inovadoras? Estas questões são importantes para que o graduando seja capaz de planejar aulas mais dinâmicas e que desperte a atenção dos alunos no campo de estágio. A metodologia aplicada nesta pesquisa se baseou em leituras de autores que tratam desta temática, além de conversas informais com os professores de geografia da escola observada. Depois de todo esse material em mãos foi possível à observação da realidade, acompanhando o currículo escolar e a prática docente.
Descrição: SOUZA, D. P. de. Estágio supervisionado e a prática pedagógica: uma experiência no ensino fundamental. 2015. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9836
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Denys Pereira de Souza.pdfDenys Pereira de Souza378.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.