Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9842
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lyra, Taís Monik de | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-24T13:28:55Z | - |
dc.date.available | 2016-05-24T13:28:55Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.36 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9842 | - |
dc.description | LYRA, T. M. O Lúdico na Educação Infantil: A Importância das Brincadeiras Direcionadas. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho de conclusão do curso de pedagogia traz a importância do Lúdico na Educação Infantil, mostrando que as brincadeiras direcionadas tem como função valorizar a criança, e promover suas múltiplas habilidades, fazendo com que o processo de ensino – aprendizagem discorra no dia-a-dia escolar de maneira prazerosa e eficaz. Mostra que inserir o ensino lúdico na educação infantil é a melhor maneira de desenvolver as funções fundamentais das crianças, a percepção, a desinibição, a fala, o comportamento, a curiosidade, a motricidade etc, bem como aprimorar o aprendizado resgatando o que a criança, entendida como ser humano, crítico e social tem a apresentar, valorizar o conhecimento prévio, propiciar um ensino que traga o conhecimento através das brincadeiras, já que a melhor forma de uma criança descobrir e desenvolver a aprendizagem, é, através das brincadeiras, jogos, teatro, música e cultura. A importância do lúdico na educação infantil já está pré-estabelecida na LDB e no RCNEI à anos, mas só atualmente é que estamos vendo o lúdico posto em prática e valorizado nas salas de aula, antes entendido apenas como distração durante os intervalos na escola, hoje todos os que estão envolvidos na educação sabem o valor que as brincadeiras direcionadas têm no processo educativo, sabem o quanto mais fácil se torna a mediação de conhecimento. Cabendo assim, à todos que estão envolvidos na educação, valorizar o ensino infantil através do lúdico, bem como Vygostkye Jean Piaget estudiosos de educação, relatam em seus estudos e pesquisas feitas a respeito desse método de ensino, que mostra que a brincadeira é uma atividade fundamental para o desenvolvimento das crianças. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Angela Patricia Felipe Gama | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Infantil | pt_BR |
dc.title | O Lúdico na Educação Infantil: A Importância das Brincadeiras Direcionadas. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Taís Monik de Lyra.pdf | PDF - Taís Monik de Lyra | 84.73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.