Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9867
Título: Percepção dos usuários quanto ao atendimento no PSF do bairro do Cruzeiro do município de Campina Grande - PB
Autor(es): Gomes, Maurício Brasileiro
Palavras-chave: Humanização
Atendimento
PSF
Data do documento: 22-Nov-2015
Resumo: Diante da crescente necessidade de melhorar o atendimento no Programa de Saúde da Família - PSF, a pesquisa vem apresentar a importância de se humanizar o atendimento, destacando-se a necessidade que o usuário tem de ser bem atendido. O presente estudo foi realizado no PSF do bairro do Cruzeiro no município de Campina Grande - PB, com o propósito de observar o cumprimento dos preceitos fundamentais do atendimento humanizado. O objetivo principal deste estudo é verificar, a partir da percepção dos usuários e na perspectiva do atendimento humanizado, como os serviços básicos de saúde são prestados pelo PSF do bairro do Cruzeiro do município de Campina Grande – PB. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo, coletandose os dados através de um questionário aplicado aos usuários. Os resultados demonstraram que os beneficiados pelo PSF se mostram, em parte, satisfeitos com as condições de atendimento oferecidas pelas unidades de saúde, e apontam limitações acerca do ambiente e do acolhimento. Pode-se assim dizer que, no PSF do bairro do Cruzeiro, houve conquistas no campo da saúde, no entanto, ainda há desafios que precisam de resolução, a exemplo o desinteresse de alguns profissionais em fazer um atendimento humanizado. Assim, percebemos a necessidade de reciclagem e de ações de regulação e avaliação do trabalho das equipes e maior desempenho do controle social, pois com educação e capacitação se pode definir uma qualidade no atendimento e na atenção básica de saúde pública, promovendo o bem de todos que necessitam desses serviços.
Descrição: GOMES, Maurício Brasileiro. Percepção dos usuários quanto ao atendimento no PSF do bairro do Cruzeiro do município de Campina Grande - PB. 2015. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9867
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MAURÍCIO BRASILEIRO GOMES.pdf1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.