Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9871
Título: A interação na tela da TV: entretenimento e jornalismo no Programa Encontro da Rede Globo
Autor(es): Cardoso, Ambiara de Melo
Palavras-chave: Informação
Interação
Análise de conteúdo
Programa Encontro
Rede Globo
Data do documento: 12-Jun-2015
Resumo: O programa de Fátima Bernardes, apresentado pela Rede Globo, busca promover um grande “encontro” ao vivo, uma junção de humor, notícia, informação, cultura.Isso contando com a participação do público que interferena dinâmica da atração, opinando e interagindo com a apresentadora e seus convidados. Aspectos importantes como a linguagem verbal, não verbal enquetes e cenário são disponibilizados para atrair o público, destacando a participação dos convidados na abordagem dos temas em pauta e a presença de especialistas em diferentes áreas, mediados pela apresentadora, que busca tornar claros os diversos conceitos debatidos. Para uma aproximação com esse programa, este artigo analisa duas edições, destacando a análise temática como opção metodológica, procedimento pertencente à análise de conteúdo. Os resultados indicam que a popularidade é consequência da mistura de entretenimento e informação produzindo uma atração sempre atenta às demandas da audiência.
Descrição: CARDOSO, A. de M. A interação na tela da TV: entretenimento e jornalismo no Programa Encontro da Rede Globo. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9871
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ambiara de Melo Cardoso.pdf616.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.