Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9906
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Ednalva-
dc.date.accessioned2016-05-31T21:13:21Z-
dc.date.available2016-05-31T21:13:21Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9906-
dc.descriptionFARIAS, E. Dificuldade de Aprendizagem de Leitura e Escrita: Aspectos que Dificultam a Aprendizagem da Escrita na Educação Infantil e no Ensino Fundamental . 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA sociedade moderna é extremamente competitiva, exigindo cada vez mais um poder de conhecimento muito maior dos personagens que a compõem. Todavia, esse poder de conhecimento só se alcança graças a habilidades básicas que conquistamos quando estamos na escola, é o caso da leitura e da escrita Desse modo, o presente trabalho busca realizar uma análise crítica das dificuldades de aprendizagem encontradas no exercício de leitura e interpretação dos alunos na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede pública de educação. Ao analisar as práticas de leitura em uma sala de aula, surgiu o interesse por identificar os possíveis gargalos que dificultam o aprendizado desses alunos, inclusive o motivo que faz com que esses alunos não gostem da prática de leitura, levando em consideração a importância de interrogação a respeito das dificuldades de aprendizagem.Esperamos compreender o que ocasiona esse empecilho com o intuito de encontrar saídas para solucionar o problema. Sabemos que com o intermédio da leitura o aluno é motivado a desenvolver seu conhecimento, estimulando naturalmente o seu desenvolvimento. Esperamos ainda, melhorar o desenvolvimento da aprendizagem de alunos para que os mesmos possam seus papeis como atores sociais, além de usufruir o direito de se tornarem cidadãos e, assim, melhorar a sociedade em que vivemos.pt_BR
dc.description.sponsorshipJosé Joelson Pimentel de Almeidapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectDificuldadept_BR
dc.titleDificuldade de Aprendizagem de Leitura e Escrita: Aspectos que Dificultam a Aprendizagem da Escrita na Educação Infantil e no Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ednalva Farias.pdfPDF - Ednalva Farias90.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.