Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9919
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brito, Patrícia Raquel de | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-01T19:09:43Z | - |
dc.date.available | 2016-06-01T19:09:43Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.102 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9919 | - |
dc.description | BRITO, P. R. Como Ensinar Ciências Naturais no 5°Ano. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na atualidade é muito recém o ensino de Ciências Naturais na Educação Básica, com o surgimento da Lei 5.692/71, passou a ser obrigatória a ser inserida nas oito séries do Ensino Fundamental. Sabemos que as Ciências Naturais possuem um caráter investigativo, exploratório além de desenvolver outras atividades que possam estimular a autonomia, a criticidade e também, na construção da formação de cada cidadão. Dessa maneira, percebemos que o ensino de Ciências por se tratar de vidas e de suas descobertas experimentais, tem como principal objetivo ser um campo de conhecimento a ser exercida com uma metodologia própria, flexível e aberta as diversas formas de se trabalhar durante todo o ano letivo, ultrapassando além dos conteúdos metodológicos propostos em planejamentos quinzenais, verificamos que é muito importante a utilização de recursos e estratégias didáticas diversificadas para dinamizar o ensino dos conteúdos. Apontaremos neste trabalho alguns dos recursos mais utilizados no desenvolvimento das aulas, que são disponibilizados pela escola, outra observação é que temos que refletir, porém por muitas vezes, os conteúdos ficam apenas na abstração sem nenhuma aprendizagem significativa dos conteúdos, que foram trabalhados sem a possibilidade de uma vivência mais efetiva ou contato mais próximo com as Ciências Naturais. Procuramos com o presente trabalho algumas sugestões que viessem enriquecer a prática educativa e fornecer subsídios aos educadores para desmistificar a sua forma de aplicar os temas explorados na sala de aula, promovendo maior motivação e envolvimento dos educandos na construção do conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Luiz Hermílio do Nascimento | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educativa | pt_BR |
dc.subject | Prática | pt_BR |
dc.subject | Vivos | pt_BR |
dc.title | Como Ensinar Ciências Naturais no 5°Ano | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Patrícia Raquel de Brito.pdf | PDF - Patrícia Raquel de Brito | 55.26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.