Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9931
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Genice Pires da | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-01T20:07:13Z | - |
dc.date.available | 2016-06-01T20:07:13Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.102 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9931 | - |
dc.description | SILVA, G. P. Importância da afetividade no processo de aprendizagem na educação infantil. 2015. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | No processo de ensino e de aprendizagem, a afetividade está, ou deveria estar, muito presente, principalmente na Educação Infantil, onde as relações de afetividade são de grande relevância para a formação da criança, que deseja e necessita ser amada, aceita, acolhida e ouvida para poder despertar para o mundo da curiosidade e da aprendizagem. Sabendo que a afetividade perpassa por todos os laços das relações interpessoais, o presente trabalho tem como tema central “A Afetividade na Educação Infantil” e tem como objetivo geral conhecer a importância da afetividade na construção do processo de aprendizagem dos alunos de Educação Infantil, contribuindo para uma criança mais feliz e, mais tarde, um adulto mais completo. O tema foi escolhido a partir do período de observação e regência do componente curricular Estágio Supervisionado II, no qual tivemos a oportunidade de perceber a importância que a afetividade tem para que a aprendizagem dos alunos da Educação Infantil seja mais efetiva. Neste sentido, o presente trabalho se baseia, principalmente, nos pressupostos teóricos de Henri Wallon, em cuja teoria a dimensão afetiva ocupa um lugar central, tanto do ponto de vista da construção da pessoa quanto do conhecimento. A partir da qual chegamos a conclusão de que o vínculo afetivo na Educação Infantil precisa ser mais valorizado, pois nessa faixa etária a criança passa a maior parte do tempo na escola e o educador é considerado um porto seguro para o educando, no qual a criança deposita a sua confiança. Logo, será por meio do afeto que o educador tem com o aluno que o conhecimento será despertado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Luiz Hermílio do Nascimento | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Importância da afetividade no processo de aprendizagem na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Genice Pires da Silva.pdf | PDF - Genice Pires da Silva | 64.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.