Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9937
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Maria Claudenira Bezerra de-
dc.date.accessioned2016-06-01T20:42:13Z-
dc.date.available2016-06-01T20:42:13Z-
dc.date.issued2014-09-10-
dc.identifier.otherCDD 371.26-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9937-
dc.descriptionOLIVEIRA, M. C. B. Reflexões sobre o processo de avaliação no contexto escolar. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA avaliação, tal como concebida e vivenciada na maioria das escolas brasileiras, tem se constituído no principal mecanismo de sustentação da lógica de organização do trabalho escolar, onde os métodos de avaliação ocupam, sem dúvida, espaço relevante no conjunto das práticas pedagógicas aplicadas aos processos de ensino e aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo refletir sobre os critérios de avaliação em um contexto escolar no Ensino Fundamental, mais especificamente em uma escola municipal da cidade de Camalaú, PB. Para tanto, utilizamos em nossa pesquisa bibliográfica as ideias de alguns teóricos, a exemplo de. Luckesi, Libâneo, entre outros. Concluiu-se que a avaliação contempla os processos de ensino e aprendizagem, devendo acontecer em todas as situações para que o professor possa acompanhar e diagnosticar os processos de desenvolvimento dos estudantes e também rever sua prática pedagógica, possibilitando-lhe disponibilizar várias situações e meios para que os alunos tenham oportunidade de demonstrar a construção de seus conhecimentos. Também constatamos que o esboço e a clareza dos objetivos de ensino e dos critérios de avaliação são muito importantes para que alunos e professores saibam onde pretendem chegar, e quais meios são necessários para tal.pt_BR
dc.description.sponsorshipJosé Joelson Pimentel de Almeidapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectaprendizagempt_BR
dc.titleReflexões sobre o processo de avaliação no contexto escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Claudenira Bezerra de Oliveira.pdfPDF - Maria Claudenira Bezerra de Oliveira86.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.