Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9949
Título: Relatório de estágio desenvolvido no arquivo do Jornal A União
Autor(es): Sousa Júnior, Fábio Santiago de
Palavras-chave: Arquivo
Conservação
Jornal A União
Preservação
Data do documento: 1-Jul-2015
Resumo: O Presente trabalho tem como objetivo descrever as atividades realizadas durante o estágio no arquivo do jornal A União - Superintendência de Imprensa e editora, durante o período de outubro de 2013 até junho de 2015. Para desenvolver as atividades de estágio no arquivo de A União foi preciso recorrer as Leis e autores da área Arquivística, mas principalmente, foi preciso voltar ao ponto de partida, a Universidade Estadual da Paraíba, para mostrar que os professores sempre estiveram proativos a auxiliar em todas as etapas desses processos, gerando uma visão importante, de que um aluno de arquivologia pode influenciar positivamente dentro de uma instituição. Esse estudo gera diversas novas pesquisas na área Arquivística, pois apontou as várias facetas de um arquivo, priorizando os processos de conservação e preservação dos documentos e de sua estrutura física e, paralelamente, apresenta o Arquivo do Jornal como um Patrimônio Cultural da Paraíba. O estágio é um dos processos mais importantes dentro da universidade; é o momento que o aluno vivencia na prática, tudo aquilo que se aprende em aula, fazendo a transição Aluno-Profissional.
Descrição: SOUSA JÚNIOR, F. S. de. Relatório de estágio desenvolvido no arquivo do Jornal A União. 2015. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9949
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fábio Santiago de Sousa Júnior.pdfFábio Santiago de Sousa Júnior2.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.