Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9968
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Laurindo, Laisa Guimarães | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-03T17:36:01Z | - |
dc.date.available | 2016-06-03T17:36:01Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9968 | - |
dc.description | LAURINDO, L. G. Uso de Jogos: O Desafio de Ensinar Matemática nos anos Iniciais. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho de conclusão de curso apresentamos uma pesquisa que investigou o cotidiano escolar, a rotina da sala de aula e as estratégias utilizadas pelos professores dos anos iniciais frente ao ensino e à aprendizagem matemática. Este estudo mostra novos indicadores que poderão orientar o futuro pedagogo para novas estratégias de ensino, utilizadas para fomentar a prática educativa dos docentes e, por consequência, a ampliação da aprendizagem dos discentes. Através dos estágios, por meio dos quais coletamos dados para dar suporte às reflexões teóricas aqui apresentadas, pudemos avaliar a realidade escolar, inclusive analisando cada etapa do campo estagiado, compreendendo que contribuirão para fundamentar as experiências do estudante de Pedagogia. O ensino da matemática é visto por pais, alunos e professores como uma dificuldade a ser enfrentada nas escolas. Isto se deve, principalmente, à desvinculação da matemática da sala de aula com a matemática utilizada no dia-a-dia. Nesse sentido, objetivo desta pesquisa é identificar as principais estratégias de ensino utilizadas pelos professores de matemática dos anos iniciais como potencializadoras de uma aprendizagem significativa, trazendo ainda uma abordagem informativa sobre a construção do conhecimento lógico-matemático, sem esquecer o papel do professor que é fundamental, pois parte dele o incentivo e o estímulo ao interesse das crianças, para que ocorra essa aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | José Joelson Pimentel de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | matemática | pt_BR |
dc.subject | Aula | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Uso de jogos: O desafio de ensinar matemática nos anos Iniciais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Laisa Guimarães Laurindo.pdf | PDF - Laisa Guimarães Laurindo | 87.23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.