Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/997
Título: Diagnóstico da consciência ambiental dos moradores do entorno da Mata do cano no Município de Solânea - PB
Autor(es): Lins, Virgínia Silva
Palavras-chave: Consciência ambiental
Problemas ambientais
Preservação
Data do documento: 9-Jul-2013
Resumo: O aumento dos problemas ambientais nas cidades é resultado principalmente da precariedade dos serviços, e da omissão do poder público em relação à prevenção das condições de vida da população, o que de fato reflete no descuido e da omissão dos próprios moradores. No que se refere ao desafio de preservar a qualidade de vida, a consciência ambiental é a chave para se desenvolver a proteção do meio ambiente. É nesse contexto que a pesquisa está inserida. Tendo como objetivo desse trabalho analisar a consciência ambiental dos moradores inseridos no entorno da Mata do Cano no município de Solânea – PB, e possibilitando uma abordagem da percepção desses indivíduos diante dos problemas ambientais existente nesta comunidade. Com vistas a atender os objetivos pretendidos fez-se os procedimentos metodológicos da seguinte forma: análise documental, pesquisa bibliográfica e aplicação de questionários. Depois de analisadas todas as informações adquirida ao longo da pesquisa, os resultados demonstram que essas condições são reflexos do descaso do poder político municipal, bem como a falta de consciência ambiental por parte da sociedade local deste município.
Descrição: LINS, V. S. Diagnóstico da consciência ambiental dos moradores do entorno da Mata do cano no Município de Solânea - PB. 2011. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/997
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Virgínia Silva Lins parte 1.pdfVirgínia Silva Lins parte 13.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Virgínia Silva Lins parte 2.pdfVirgínia Silva Lins parte 261.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Virgínia Silva Lins parte 3.pdfVirgínia Silva Lins parte 33.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Virgínia Silva Lins parte 4.pdfVirgínia Silva Lins parte 47.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Virgínia Silva Lins parte 5.pdfVirgínia Silva Lins parte 5340.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.