Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9974
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mendes, Joelma Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-03T18:02:03Z | - |
dc.date.available | 2016-06-03T18:02:03Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9974 | - |
dc.description | MENDES, J. V. Os gêneros do discurso na compreensão de conteúdos matemáticos em uma turma de 5° ano do ensino fundamental. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho traz uma discussão sobre a importância do trabalho com gêneros do discurso em Matemática. Para isso, recorremos a alguns autores que já trabalham com essa proposta. Na medida em que empreendemos momentos de leituras como Carrasco (2001), Cardoso (2005), fomos descobrindo que a grande dificuldade que existe em compreender os conteúdos matemáticos, vem justamente da forma como esses conteúdos são apresentados em sala de aula. Com efeito, a matemática sempre nos foi posta com certa hierarquia de valor, valor este que sempre a colocou como a vilã entre os componentes curriculares, não permitindo que o aluno se aproximasse dos seus conceitos e questões, e ainda, fazendo com que este se ache sempre incapaz de chegar aos resultados solicitados. Em todo o trabalho vamos também sugerindo estratégias que possam ajudar o professor de matemática do ensino fundamental I a modificar a metodologia do ensino de matemática, motivando o aluno a se encantar com a matemática. Para tanto, além dos autores já citados procuramos fundamentar o nosso trabalho através das contribuições de Bakhtin (2003) e Smole e Diniz (2001). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | José Joelson Pimentel de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | Os gêneros do discurso na compreenção de conteúdos matemáticos em uma turma de 5° ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joelma Vieira Mendes.pdf | PDF - Joelma Vieira Mendes | 53.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.