Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9975
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Rogério Rodrigues de-
dc.date.accessioned2016-06-03T18:06:19Z-
dc.date.available2016-06-03T18:06:19Z-
dc.date.issued2014-09-23-
dc.identifier.otherCDD 371.42-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9975-
dc.descriptionLIMA, R. R. Estágio Supervisionado como espaço de construção da identidade do professor. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO Estágio Supervisionado enquanto pesquisa proporciona aos alunos, professores em atuação, a possibilidade de refletir e redimensionar sua prática, tornando-a reflexiva e crítica, a partir do contato com diferentes contextos educacionais. É neste momento que o estagiário fundamentará sua prática a partir de teorias até então desconhecidas, mas utilizadas intuitivamente no cotidiano da sala de aula. Este trabalho se propõe a abordar os estágios desenvolvidos durante o curso de Pedagogia para professores em serviço, além de explorar alguns pontos de análise e de discussão apontados pelos professores e percebidos no decorrer do curso através das aulas e, principalmente, durante os estágios. Nosso trabalho está fundamentado em Cury (2003), Afonso (2003), Kramer (2012), dentre outros que desenvolvem um denso trabalho no que diz respeito às práticas educacionais. No tocante à metodologia, desenvolvemos uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica. E mais precisamente, na Pesquisa Narrativa em que os participantes da pesquisa narram histórias de suas experiências pessoais, profissionais e sociais. Para tanto, neste trabalho fizemos uma introdução apresentando-o num panorama geral. De tal modo que o organizamos em três capítulos que definem e classificam a pesquisa desenvolvida; discutem os aspectos de cada estágio delineando-os e apresentam a teoria que embasa a produção e o uso dos dicionários no contexto escolar, com ênfase para as regências realizadas durante o estágio. Como resultado, esperamos contribuir para ampliar a discussão acerca do estágio enquanto elemento que possibilita a formação e a reflexão do profissionalda educação e sua importância no âmbito educacional.pt_BR
dc.description.sponsorshipFábio Marques de Souzapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectprofissionalpt_BR
dc.subjectRessignificaçãopt_BR
dc.subjectReflexãopt_BR
dc.titleEstágio Supervisionado como espaço de construção da identidade do professorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rogério Rodrigues de Lima.pdfPDF - Rogério Rodrigues de Lima89.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.