Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9986
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Joanita da Conceição Monteiro | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-06T19:11:08Z | - |
dc.date.available | 2016-06-06T19:11:08Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.152 3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9986 | - |
dc.description | Fernandes, J. da C. M. Análise de influências do português (L1) e do inglês (L2) na aprendizagem do francês como terceira língua (L3). 2016. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Primeira Língua (L1) e a Segunda Língua (L2) possuem um papel significativo na aprendizagem de uma Terceira Língua (L3). O objetivo deste trabalho foi analisar as influências que podem ocorrer da L1 e da L2 na aprendizagem da L3 . Esta pesquisa foi conduzida no contexto de três turmas de francês como língua estrangeira em uma escola de idiomas da cidade de Campina Grande – PB. Para coleta dos dados usamos de um questionário estruturado, no qual 34 alunos respondiam a questionamentos sobre aspetos e/ou fatores da L1 (português) e da L2 (inglês), que influenciavam no processo de aprendizagem da L3 (francês). Os resultados apontam haver influências da L1 na L3, bem como da L2 na L3, durante o processo de aprendizagem da L3. A influência da L1 na L3 nesta pesquisa mostrou-se mais relevante. Apesar dos resultados apontarem influência das L1 e L2 na L3, mais estudos devem ser realizadas e com metodologia melhor estruturada para que se possa confirmar tais resultados e identificar quais fatores estão diretamente associados a esse processo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Thiago Rodrigo de Almeida Cunha | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Língua materna | pt_BR |
dc.subject | Segunda língua | pt_BR |
dc.subject | Terceira língua | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Análise de influências do português (L1) e do inglês (L2) na aprendizagem do francês como terceira língua (L3) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joanita da Conceição Monteiro Fernandes.pdf | 918.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.