Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10119
Título: As transformações das bodegas de Alagoa Nova – PB
Autor(es): Magalhães, Genicláudio Bezerra
Palavras-chave: Historiografia
Bodega
Comércio
Alagoa Nova - Paraíba
Data do documento: 31-Mai-2016
Resumo: Temos como por objetivo nesse trabalho, discutir e analisar a importância das bodegas de Alagoa Nova – PB, enquanto pequeno comércio popular, ao mesmo tempo, compreender as transformações ocorridas nesses espaços tendo em vista o surgimento de novas formas de comércio como as grandes redes de supermercado/atacado. Através de uma discussão teórica acerca da temática, aliada a essa discussão, coletamos narrativas dos antigos bodegueiros que se encontravam vivos, quando este já havia falecido, recorremos ao seu respectivo parente, essas narrativas são fundamentais para um melhor entendimento do contexto da época, devido à escassez das fontes oficiais dessa época, no que diz respeito às bodegas. Para uma melhor compreensão do objeto de estudo utilizamos o método da oralidade, foram realizadas entrevistas com os antigos moradores e descendentes do município. Coletamos fatos econômicos, sociais, culturais e climáticos nas falas desses entrevistados o que contribuíram significativamente para realização da nossa narrativa.
Descrição: MAGALHÃES, G. B. As transformações das bodegas de Alagoa Nova – PB. 2016. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10119
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Genicláudio Bezerra Magalhães.pdf20.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.