Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10130
Título: Enseñanza de E.L.E.: análisis del libro Cercanía Joven 1
Autor(es): Ferreira, Claudia Regina Soares
Palavras-chave: Método comunicativo
Enfoque comunicativa
Ensino médio
Livro didático
Língua espanhola
Data do documento: 17-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo estudar os métodos /enfoques de ensino de E.L.E. Nossa proposta é investigar como estes métodos/enfoques estão apresentados ou desenvolvidos no livro Cercanía joven 1, que foi indicado pelo PNLD 2015, ( Progama Nacional do livro Didático) para o ensino de E.L.E no Ensino Médio no Brasil. Para isso, utilizamos o livro do 1° ano. Temos como objetivo analisar que métodos/enfoques estão sendo abordados ou trabalhados neste livro, como ele é apresentado e quais implicações pedagógicas e metodológicas estes conceitos apresentam. Para alcançar nossos objetivos, nos fundamentamos nos Documentos Oficiais de Educação do Sistema Brasileiro, entre outros autores. No nosso trabalho, primeiramente, discutiremos os métodos/enfoques de E.L.E, destacando: o Método Gramática-Tradução; o Método Direto; Método Oral e Audiolingual e o ensino de língua estrangeira baseado no Enfoque Comunicativo. Posteriormente, apresentaremos a teoria sobre as Orientações Curriculares sobre o ensino de E.L.E e como se compõe o livro didático Cercanía joven 1, e, por fim, analisaremos o primeiro capitulo do livro com a finalidade de apresentar que métodos/enfoques de E.L.E encontramos nas atividades apresentadas no livro utilizado para o ensino de E.L.E no Ensino Médio, no Brasil.
Descrição: FERREIRA, C. R. S. Enseñanza de E.L.E.: análisis del libro Cercanía Joven 1. 2016. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10130
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Claudia Regina Soares Ferreira.pdf9.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.