Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10152
Título: Funções quadráticas: estudo e aplicações
Autor(es): Silva, Aercton Nascimento
Palavras-chave: Funções
Função polimonial
Matemática
Função quadrática
Data do documento: 18-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo, complementar estudos a respeito da função quadrática e aplicação da mesma. O conteúdo de funções tem importância nos estudos em Matemática, pois aparece em todos os níveis de ensino da educação básica, tanto no segundo segmento do ensino fundamental, quanto no ensino médio. Para desenvolver o trabalho, foi realizado uma pesquisa bibliográfica, levantando sobre a origem da definição, desde os conjuntos e relações, os diversos tipos de funções, até chegar na função quadrática, que é foco desse trabalho. A Função Quadrática é uma função polinomial definida por um trinômio de grau 2. Neste trabalho, foram utilizados softwares matemáticos como Winplot e o Geogebra para facilitar a compreensão de representações gráficas das funções. Considerando a importância do entendimento de funções para a matemática e para a compreensão de fenômenos relacionados a diversas áreas do conhecimento, as aplicações que compõem esse trabalho estão fundamentadas na contextualização dos conteúdos e na interdisciplinaridade que colaboram para um melhor entendimento das funções matemáticas.
Descrição: SILVA, A. N. Funções quadráticas: estudo e aplicações. 2016. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10152
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aercton Nascimento Silva.pdfPDF - Aercton Nascimento Silva1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.