Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10436
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Andreza Silva de-
dc.date.accessioned2016-07-12T15:54:19Z-
dc.date.available2016-07-12T15:54:19Z-
dc.date.issued2015-11-27-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10436-
dc.descriptionSouza, A. S. de. Crenças de aprendizes da escola pública acerca do ensino das quatro habilidades comunicativas nas aulas de língua inglesa. 2015. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO ensino-aprendizagem de uma Língua Estrangeira (LE) requer determinação por parte de docentes e discentes. Nesse sentido, este estudo propõeverificar a formação do professor, o uso das quatro habilidadescomunicativas em sala de aulade Língua Inglesa (LI) de uma escola pública e as crenças com relação ao uso. Quanto às habilidades, elasrepresentam um desafio significativo no setor público devido aos diversos critérios de aquisição da LE e para desmistificar as dificuldades apresentadas na escolapública foi aplicadocom alunos um questionário sobre o desempenho das quatro habilidades.Essa pesquisa foi desenvolvidaem uma Escola Pública da Paraíba e teremos como foco o aluno. Aprender uma língua estrangeira tem sido palco de muitas discussões, estudos e crenças. No entanto, faz-se necessário ressaltar a importância dessa aprendizagem ao passo que o processo da globalização vem dando e exigindo um grande avanço para as pessoas se qualificarem e acompanharema evolução significativa deste mundo. Contudo, o crescimento exacerbado quanto à crença em sala de aula como fator relevante para pesquisadoresque definiram um quadro significativo na área da educação em aquisição de uma segunda língua.Em relação ao resultado, demonstra a afinidade entre avaliação de aprendizagem, métodos e técnicas de ensino, motivação, inclusão, interação social, preconceito e diversidade com o ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira. Nesse sentido, foi inserido no contexto escolar um questionário para avaliação de métodos utilizados pelo professor e pela escola diante do ensino aprendizagem da língua inglesa. Como suporte teórico dispomos de Paiva (2012), Almeida Filho (1993), Barcelos (2006), Celani (1994), Moita Lopes (1996) e Lima (2011).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Nathália Leite de Queiroz Sátiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Inglesapt_BR
dc.subjectCrença de Ensinopt_BR
dc.subjectHabilidades Comunicativaspt_BR
dc.subjectEscola Públicapt_BR
dc.titleCrenças de aprendizes da escola pública acerca do ensino das quatro habilidades comunicativas nas aulas de língua inglesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andreza Silva de Souza.pdf1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.