Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10440
Título: A construção da personalidade docente no estágio supervisionado da licenciatura em Letras: agregando a teoria à prática da regência
Autor(es): Pereira, Mirla Farias
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Prática Pedagógica
Ensino de Língua Portuguesa
Gêneros Textuais
Data do documento: 1-Dez-2015
Resumo: O Estágio Supervisionado de licenciatura em Letras é imprescindível para que o aluno-professor aprimore competências essenciais à prática docente ao mesmo passo que construa a formação da identidade e dos saberes do dia-a-dia. É através da regência que podemos observar e detectar os principais problemas presentes nas incontáveis situações que o âmbito escolar nos proporciona. Assim sendo, indagamos: de que maneira o estágio supervisionado auxilia a formação docente do professor de Língua Portuguesa? Como a teoria vista em sala de aula influencia a formação de uma prática docente? Qual seria a melhor forma de trabalhar a Língua Portuguesa no estágio supervisionado? Neste trabalho de conclusão de curso esclarecemos estes questionamentos embasados nas literaturas que versam sobre tal temática. Para isso, nos apoiamos nos teóricos Pimenta e Lima (2004), Francisco e Pereira (2004), Dolz e Schneuwly (2004),Wojciechowski (2009), entre outros. Considerando que o estágio permite a confirmação e aplicação das teorias estudadas com a prática da regência, compreendemos que se faz mister que o aluno-professor acolha um comportamento crítico-reflexivo em sua atuação.
Descrição: Pereira, M. F. A construção da personalidade docente no estágio supervisionado da licenciatura em Letras: agregando a teoria à prática da regência. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10440
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mirla Farias Pereira.pdf616.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.