Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10474
Título: Aspecto cultural e religioso da literatura popular em "A fantástica peregrinação do Coronel Severino Luciano e Sua Tropa da Serra de Santa Fé ao Arraial do Bonfim atrás de um rabo de saia
Autor(es): Silva, Bruna Stefânia Simplício da
Palavras-chave: Literatura Popular
Religiosidade
Cultura Popular
Data do documento: 3-Dez-2015
Resumo: A proposta deste texto é analisar, na obra de Fabiano Lucena, aspectos da Literatura Popular essenciais para sua ascensão e reconhecimento no cânone literário. Centrando no elemento cultural e religioso da Literatura Popular,discutiremosos conceitosde literatura e dereligiosi-dade, destacando sua importância na cultura de uma sociedade.A obra de Fabiano constitui uma narrativa simples e linear, contada em verso e prosa, em que a fé e a força do amor pre-valecem, e o bem vence o mal. A obra recria aspectos da cultura popular, trazendoà tona ele-mentos que reacendem aventuras e romances medievais.Serão utilizados, nesta investigação, como referencial teórico,Xidieh (1972; 1993), Abreu (2006), Bessa (2011).
Descrição: Silva, B. S. S. da. Aspecto cultural e religioso da literatura popular em "A fantástica peregrinação do Coronel Severino Luciano e Sua Tropa da Serra de Santa Fé ao Arraial do Bonfim atrás de um rabo de saia. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10474
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Stefânia Simplício da Silva.pdf565.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.