Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10506
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Rayane Bezerra Julião dos-
dc.date.accessioned2016-07-13T13:33:21Z-
dc.date.available2016-07-13T13:33:21Z-
dc.date.issued2014-12-09-
dc.identifier.other371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10506-
dc.descriptionSANTOS, R. B. J. dos. Significações nas políticas para a formação de professores em serviço/ PARFOR/ UEPB. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa trata do tema formação de professores em serviço e a significação desta na vida profissional e pessoal de professores que a acessam. Buscou-se como objetivo geral analisar o impacto da formação conferida pela Pedagogia em Regime Especial/PARFOR/UEPB na vida profissional e pessoal de docentes que a acessaram e como objetivos específicos contextualizar o curso de Pedagogia em Regime Especial/PARFOR, oferecido pela UEPB, nos ciclos discursivos das políticas educacionais, coletar e sistematizar dados, através de entrevistas com 5 professores cursistas e 2 professores formadores e a coordenadora do curso na instituição, sobre o Curso de Pedagogia em Regime Especial/PARFOR no ano de 2014 oferecido pela UEPB. Grande é a oferta de programas que contribuem para a qualidade da educação, e o PARFOR foi criado em 2009 como alternativa emergencial para qualificar mais de 600.000 professores que não possuíam ensino superior, mesmo após a chamada Década da Educação, em parceria com a capes, estado, municípios e instituições de Ensino Superior. Para alcançar o proposto, ancoramo-nos na produção de Stephen Ball (2004) e Mainardes (2006), dentre outros autores que permitem uma apreciação não linear, mas contextualizada, não centrada no Estado e/ou mercado, e por meio desse referencial perceber no discurso dos professores os efeitos da política em sua prática docente, bem como na sua vida pessoal. Entendemos que esta modalidade de curso é emergencial e alternativa para o quadro precário da formação de professores que o país apresenta no momento fazendo-se necessário considerar a complexidade do conhecimento, das mídias e do mercado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Vagda Gutemberg Gonçalves Rochapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPARFORpt_BR
dc.subjectQualidade na educaçãopt_BR
dc.titleSignificações nas políticas para a formação de professores em serviço/ PARFOR/ UEPBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayane Bezerra Julião dos Santos.pdf6.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.