Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10525
Título: Madame Bovary e Lady Chaterlley: a caminho do adultério
Autor(es): Batista, Felipe Pereira
Palavras-chave: Literatura Comparada
Romance
Realismo
Adultério
Data do documento: 10-Dez-2014
Resumo: As obras Madame Bovary e O Amante de Lady Chatterley, dos escritores Gustave Flaubert D. H. Lawrence, respectivamente, são duas obras significativas na literatura mundial, assemelhando-se pela temática adultério, presente nas duas obras. Nesse sentido, objetiva-se nesse trabalho analisar, através da Literatura Comparada, onde essas obras assemelham-se e diferenciam-se. Poderemos constatar que as obras, apesar de possuírem a mesma temática, tornam-se distintas em seus desfechos. O referido trabalho, portanto, compreende que as obras sãoevidenciadas por personagens vanguardistas e atemporais, levando o leitor a possíveis reflexões a partir dessas similitudes e disparidades entre as obras, e, respectivamente, às personagens. Flaubert e Lawrence fecham suas obras orientados por visões distintas, com relação à prática do adultério, no entanto, a audácia feminina, ao longo dos referidos romances, é tratada de forma semelhante, porém, são guiadas à desfechos diferentes.
Descrição: Batista, F. P. Madame Bovary e Lady Chaterlley: a caminho do adultério. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10525
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Pereira Batista.pdf886.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.