Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11289
Título: A motivação no processo de ensino-aprendizagem de espanhol língua estrangeira (E-LE): um estudo de caso
Autor(es): Félix, Lucivaldo Ferreira de Araújo
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem da língua espanhola
Ensino da língua estrangeira
Língua espanhola
Data do documento: 7-Nov-2013
Resumo: Neste trabalho apresentamos uma pesquisa qualitativa de cunho etnográfico que teve como principal objetivo analisar a motivação no ensino/aprendizagem da língua espanhola. Neste estudo, foi necessário observar como são ministradas as aulas de língua estrangeira oferecidas por uma instituição privada. Apresentamos os comportamentos, conceitos, atitudes e desempenho dos alunos e do próprio professor, por último, dissertaremos acerca da evolução das teorias motivacionais. O resultado desta pesquisa mostra o quanto o mestre deve ser criativo ao ministrar as aulas de língua estrangeira, tendo em vista que sua metodologia deve estar adequada à realidade de cada aluno, foi analisada a faixa etária das diferentes séries em que está ensinando. À luz destes resultados, discutimos conceitos para o melhoramento da motivação na aquisição desta língua estrangeira.
Descrição: FÉLIX, L. F. A. A motivação no processo de ensino-aprendizagem de espanhol língua estrangeira (E-LE): um estudo de caso. 2013. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11289
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucivaldo Ferreira de Araújo Félix.pdfPDF - Lucivaldo Ferreira de Araújo Félix45.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.