Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11508
Título: Da capa vermelha à fita verde: chapeuzinho vermelho revisitada pela intertextualidade.
Autor(es): Rafael, Irineusa Maria Ferreira
Palavras-chave: Intertextualidade
Chapeuzinho vermelho (Conto)
Literatura infantil
Data do documento: 22-Out-2014
Resumo: O presente trabalho tem como base observar como se dá o fenômeno da intertextualidade entre os textos ChapeuzinhoVermelho dos ingleses Irmãos Grimm, Chapeuzinho Vermelho do Francês Charles Perrault e Fita Verde no Cabelo do brasileiro João Guimarães Rosa. Nosso objetivo é observar como acontece o processo de construção da imagem das personagens, nas três obras, aqui representadas. Partindo de uma análise comparativa, de valor qualitativo, buscaremos observar como acontece a formação das personagens em cada conto. Nesse sentido, buscamos compreender como ocorre o processo intertextual e a sua importância para a produção de um novo texto, utilizamos como embasamento teórico as contribuições da análise comparativa, seguindo os estudos de Bakhtin (1970), Gonçalves Neto (2011), Koch (2009), dentre outros.
Descrição: RAFAEL, I. M. F. Da capa vermelha à fita verde: chapeuzinho vermelho revisitada pela intertextualidade. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Português)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11508
Aparece nas coleções:74 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Irineusa Maria Ferreira Rafael.pdfPDF - Irineusa Maria Ferreira Rafael115.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.