Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11522
Título: A segurança jurídica no Direito Eleitoral
Autor(es): Silva, Jerfferson Daniel de Lima
Palavras-chave: Direito Eleitoral
Estado Democrático de Direito
segurança Jurídica
Data do documento: 2015
Resumo: O referente artigo tem por finalidade abordar a relevância do Princípio da Segurança Jurídica, no âmbito do ordenamento jurídico pátrio, especificamente no Direito Eleitoral. Como é visto o Princípio da Segurança Jurídica se encontra diretamente relacionado ao Estado Democrático de Direito, sendo uma das vigas mestras da manutenção da ordem jurídica.Tendo em vista as diferentes situações das decisões dos Tribunais em todo país, principalmente após a Lei 135/2010 que trouxe várias discussões referente a violação de princípios constitucionais primórdios e basilares do Direito. O julgador jamais deverá, por qualquer que seja a razão relegar princípios e normas constitucionais a um segundo plano, para julgar tomando por parâmetro normas de natureza inferior as contidas em nossa “Carta Magna”, isto segundo o sistema de hierarquia das normas jurídicas.
Descrição: SILVA, J. D. de L. A segurança jurídica no Direito Eleitoral. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11522
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson Daniel de Lima Silva.pdfJefferson Daniel de Lima Silva197.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.