Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11536
Título: O Facebook como recurso didático na aula de língua portuguesa no ensino médio: possibilidades de uso
Autor(es): Guimarães, Rogério de Albuquerque
Palavras-chave: Língua Portuguesa
Recurso Didático
Novas Tecnologias
Data do documento: 2013
Resumo: Tendo em vista o aparato tecnológico, cada vez mais crescente no cotidiano das pessoas – no trabalho, em casa, no lazer e também na escola, torna-se necessário inseri-lo na sala de aula, não apenas como um instrumento de interação entre os alunos, mas também como recurso didático a ser utilizado pelo professor. A grande questão é: porque e como usar o facebook na sala de aula, na aula de português por exemplo. Desse modo, com o objetivo de discutir essa questão, elaborou-se este artigo, a partir das propostas de uso desse recurso tecnológico que as instituições apresentam via internet e, principalmente a partir dos estudos de Libâneo (1994), Kensky (2003), Oliveira (1997), Gasperetti (2001), Moran (2004) e outros. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica qualitativa em que se conclui que há uma infinidade de recursos tecnológicos a disposição do professor, cabe a este, se inserir nesse mundo e selecionar os recursos mais adequados às suas estratégias didáticas. Além disso, é importante ressaltar que esses recursos são imprescindíveis hoje, pois vivemos um momento de grande avanço tecnológico e esse avanço deve ser discutido na escola, na aula de Língua Portuguesa.
Descrição: GUIMARÃES, R. de A. O Facebook como recurso didático na aula de língua portuguesa no ensino médio: possibilidades de uso. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11536
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rogério de Albuquerque Guimarães.pdfRogério de Albuquerque Guimarães171.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.