Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11661
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Emmanuelle Gama Vasconcelos de-
dc.date.accessioned2016-11-07T15:56:58Z-
dc.date.available2016-11-07T15:56:58Z-
dc.date.issued2016-10-20-
dc.identifier.otherCDD 372.21-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11661-
dc.descriptionLima, E. G. V de. Concepções de lúdico no processo de ensino e aprendizagem e sua prática. 2016. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO processo de aprendizagem é algo de grande importância na formação do sujeito, dessa forma se faz necessário à utilização de ferramentas para que o aprendizado seja alcançado. O lúdico se apresenta, portanto, como um processo educativo, útil e eficaz no decorrer dessa formação. Buscou-se nesse artigo evidenciar as atividades lúdicas no processo ensino-aprendizagem, em especial com as crianças da Educação Infantil. A importância desse trabalho reside em apresentar o lúdico como ferramenta de desenvolvimento psíquico, cognitivo, motor e social da criança e sua prática nas atividades voltadas para processo de ensino-aprendizagem, foco desta pesquisa. Para Piaget, Vygotsky e Emília Ferreiro a elaboração e aplicação de jogos adequados estimulam o imaginário infantil, além, do prazer em aprender. Para análise do lúdico na Educação Infantil, utilizou-se a pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico, abrangendo livros, reportagens e artigos disponíveis em sites acadêmicos. Concluímos então que as escolas e os educadores devem estar preparados para promover o processo ensino-aprendizagem, a partir da ludicidade, com atividades criativas e prazerosas, de modo a contribuir para o desenvolvimento da educação infantil.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Maria Célia de Assispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.titleConcepções de lúdico no processo de ensino e aprendizagem e sua práticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - EMMANUELLE GAMA VASCONCELOS DE LIMA.pdf463.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.