Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11774
Título: O intertexto do mito de Adão e Eva em Hamlet de Willian Shakespeare
Autor(es): Alves, Kelvin Costa
Palavras-chave: Análise literária
Gênesis
Intertextualidade
Simbolismo
Data do documento: 17-Out-2016
Resumo: O presente artigo analisa a obra Hamlet, de William Shakespeare, do ponto de vista comparativo, à luz de Bakhtin sobre Dialogismo e Intertextualidade, mostrando na citada obra o diálogo intertextual com o Gênesis bíblico. Faremos uma breve revisão teórica sobre a intertextualidade implícita, e também iremos abordar características adotadas pelo dramaturgo em suas obras como as influencias bíblicas sofridas no período em que viveu. Discorreremos, também, sobre os trechos bíblicos selecionados afim de entender sua validade como texto-base para esta analise intertextual numa perspectiva linguística partindo do pressuposto do texto como uma unidade de sentido. A presente analise, baseia-se no comparativo entre Claudio e a Serpente bíblica, Claudio e Caim, Gertrudes e Eva, e outros elementos simbólicos que a obra Shakespeariana nos oferece.
Descrição: ALVES, K. C. O intertexto do mito de Adão e Eva em Hamlet de Willian Shakespeare. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11774
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelvin Costa Alves.pdf3.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.