Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11788
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Bruna Maria-
dc.date.accessioned2016-11-11T12:12:37Z-
dc.date.available2016-11-11T12:12:37Z-
dc.date.issued2016-10-20-
dc.identifier.otherCDD 371.102-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11788-
dc.descriptionALVES, B. M. Educação do campo: as contribuições da prática pedagógica do professor em uma turma multisseriada. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo intitulado “Educação do campo: as contribuições da prática pedagógica do professor em uma turma multisseriada” têm como objetivo analisar a prática pedagógica da professora que trabalha com a educação do campo, em uma turma multisseriada, no sentido de entender suas perspectivas e desafios frente às questões que norteiam o saber docente na escola do campo. Para melhor compreendê-lo, investigamos as políticas públicas em prol da educação do campo, os conhecimentos que envolvem a prática pedagógica da professora para este tipo de atendimento bem como a construção do trabalho com uma turma multisseriada. No encalce desse objetivo a metodologia é a Pesquisa Qualitativa, Denzin; Lincoln, (2010), do tipo, Estudo de Caso, Triviños (2008). A coleta dos dados a Entrevista, Semiestruturada, Arnoldi, et al. (2008), e a análise dos dados a Análise de Conteúdo, Bardin (2004). Quanto à teoria, conta como apoio de Freire (1970/1996), Ghedin (2012), Corrêa (2015) entre outros. Enfim, a pesquisa trouxe um novo olhar sobre a educação do campo, bem como, a prática pedagógica, ministrada nesse tipo de educação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Célia de Assispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação no campopt_BR
dc.subjectDiretrizes curricularespt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleEducação do campo: as contribuições da prática pedagógica do professor em uma turma multisseriadapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Maria Alves.pdf9.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.