Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12062
Título: Da teoria á prática: a importância do estágio supervisionado em língua inglesa
Autor(es): Pontes, Ana Paula da Silva
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação de professor
Prática pedagógica
Data do documento: 1-Jul-2016
Resumo: Este estudo tem como objetivo discutir e analisar a importância do Estágio Supervisionado e como esta disciplina pode ajudar no ensino do processo de inserção em um estágio inicial e, como objetivo específico de analisar e discutir como o professor inicial pode ampliar seu conhecimento das teorias estudadas na graduação com a prática em sala de aula combinada com a complexidade entre teoria e prática. Para este estudo, foi aplicado um questionário com quatro estudantes professores de Língua Inglesa na UEPB. Este estudo apresenta algumas reflexões que os alunos têm sobre o estágio supervisionado e a relação entre teoria e prática e reflexão em suas práticas. A base teórica para este estudo inclui leituras de autores como: Alves (2001), Pimenta e Lima (2011), Perrenoud (1993), Pimenta (2010) Silva (2009), Silva (2010) e Kulcsar (1991), Riani (1996) entre outros. Foi possível constatar que os participantes consideram a disciplina de Estágio Supervisionado importante para a sua formação, pois eles podem refletir sobre a união da teoria com a prática, e podem analisar e questionar sobre as suas práticas em sala de aula. De acordo com eles a teoria ainda é distante da prática, porém os mesmo acreditam que é importante uni-las para que o ensino seja mais efetivo.
Descrição: PONTES, A. P da S. Da teoria á prática: a importância do estágio supervisionado em língua inglesa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12062
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ANA PAULA DA SILVA PONTES.pdf641.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.