Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12063
Título: Conjugação do verbo gustar em espanhol e gostar do português: uma análise contrastiva a partir de avaliação feita com estudantes lusofónos
Autor(es): Silva, Joseane de Almeida
Palavras-chave: Língua espanhola
Gramática espanhola
Conjunção verbal
Análise constrastiva
Data do documento: 8-Jul-2016
Resumo: O presente trabalho trata acerca do proceso de aprendizagem do idioma español por alunos lusófonos onde foi feita uma análise contrastiva a partir dessas duas línguas, as quais tem muitas semelhanças. Se tratando da conjugação do verbo gustar por esses aprendizes, a análise contrastiva contribuiu para identificar os erros existentes na conjugação desse verbo. Fazendo um paralelo entre as posições teóricas de estudiosos desse assunto com a prática vivenciada pelos alunos de língua materna, ou português, foi possível analizar os dados coletados proporcionados pela aplicação de um questionário composto de seis frases em português para serem traduzidas para o espanhol por aprendizes de uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola particular de Campina Grande – PB, para que a realização desse artigo fosse possível. Como objetivo geral, esse trabalho busca fazer uma análise contrastiva entre os verbos gustar e gostar, que são o mesmo, mas conjugados e usados de maneiras diferentes nas duas línguas. Para alcançar tal objetivo geral se teve como objetivos específicos: 1. Identificar as principais dificuldades que os estudantes brasileiros tem ao conjugar o verbo gustar; 2. Fazer uma comparação das duas conjugações em português e em espanhol do verbo em pauta; e 3. Apontar formas de ensino que permitam a aprensizagem dos alunos lusófonos no proceso de aquisição do espanhol. Todos os objetivos foram alcançados y com os resultados obtidos se viu que a atuação mais efetiva do professor seguirá grandes resultados na aprendizagem do idioma espanhol de seus alunos como segunda língua.
Descrição: SILVA, J de A. Conjugação do verbo gustar em espanhol e gostar do português: uma análise contrastiva a partir de avaliação feita com estudantes lusofónos. 2016. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12063
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JOSEANE DE ALMEIDA SILVA.pdf335.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.